terça-feira, 30 de outubro de 2007

Estratégias utilizadas na comunicação sobre alimentação



Actualmente para se comunicar, sobre a alimentação, podem ser utilizadas diferentes estratégias, como dar a conhecer, fazer gostar e fazer agir. Sendo o objectivo da publicidade fazer o consumidor agir sobre o produto, estas estratégias são cada vez mais utilizadas em conjunto.
Abaixo daremos alguns exemplos de publicidade que recorrem a estas estratégias.

Com esta publicidade, a Danup pretende dar a conhecer os novos produtos e, ao mesmo tempo, fazer o consumidor gostar.



A utilização de promoções, prémios, brindes e oferta dos novos produtos são alguns dos métodos que fazem o indivíduo agir sobre os produtos. Estes métodos são utilizados pelas diversas marcas e abaixo estão apenas alguns exemplos.

Danup Nestlé McDonald's




3 comentários:

Pedro Graça disse...

Conforme combinado, terminou a 31 de Outubro, a primeira fase de construção e comentários nos vossos blogues. Temos acompanhado com atenção o percurso dos vossos espaços de comentários e críticas ao fenómeno da alimentação. Obrigado pelo vosso esforço e evolução muito significativa em muitos grupos. Este esforço será agora avaliado, esperando que o período que agora se inicia seja igualmente produtivo.

Bons trabalhos,
Pedro Graça/Hugo Valente

Nutricionando... disse...

Na nossa opinião, fazer o consumidor gostar e agir sobre um produto, não podem ser consideradas estratégias mas sim objectivos da publicidade.

Giselle disse...

Amigas vcs tem auguma dica para o caramelo não derreter tão rápido?
Se tiverem por favor mendem no meu e-meil:ob.gisele@yahoo.com
bjs